Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Derrube altares falsos

                         Olá queridos!  A paz do Senhor!!
                     
                         Esta semana vou compartilhar a mensagem do culto de oração que foi tremendo!
                         Deus tem feito maravilhas em nosso meio...glória a Deus!


                         Depois da morte de Josué, o povo de Israel passou por mais de 3 séculos "nos quais não havia rei em Israel, cada um fazia o que achava mais correto". Durante esse período fazia o ciclo: O povo obedecia a Deus por um tempo, depois se afastava de Deus, pecava, Deus mandava juízes para livrá-los das mãos dos inimigos, e assim começava tudo de novo.
                         Gideão foi o 5º juiz ou libertador, que vamos falar um pouquinho do que ele fez.
                         No cap. 6 de Jz. vers.22-27 nos diz assim: " Naquela mesma noite o Senhor lhe disse:" Separe o segundo novilho do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado de Aserá que está ao lado do altar. Depois faça um altar para o Senhor, o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar. Assim Gideão chamou dez dos seus servos e fez como o Senhor lhe ordenara. Mas, com medo de sua família e dos homens da cidade, fez tudo de noite, e não durante o dia."



                        Nessa época o povo de israel era oprimido pelos Midianitas, eles fizeram isso por sete anos. Deus chamou a Gideão para livrar o seu povo. No vers 12, o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e disse: " O Senhor está com você, poderoso guerreiro". Ou em outras versões: Homem valente, varão valoroso. E neste momento Gideão se lembrou de que seu clã era o menor e ele era o menor de sua família.
                       A nossa força verdadeira não vem de nós, a força verdadeira do servo do Senhor vem de Deus. Ninguém é forte o bastante para resolver seus próprios  problemas, principalmente o nosso problema principal: o pecado. Dependemos de Deus e de Sua graça.


                       Gideão recebeu uma missão: Derrubar o altar que seu pai tinha, seu pai servia a baal. Baal era um deus que o povo adorava naquela época.
                       Saiba que a sua missão começa em casa. Quantas vezes vemos nosos familiares adorando a outros deuses e não temos a coragem de falar nada?
                       Gideão também teve receio, por isso ele atuou de noite, isso significa que ele teve sabedoria, ouviu direcionamento de Deus.
                       Peça direção de Deus também, você não precisa derrubar nada com força e nem violência, aquela foi a ordem dada a Gideão; mas ouça a direção que Deus quer lhe dar.
                      A história continua e no vers 29-32 nos deixa claro que seu pai reconheceu que foi Gideão que fez aquilo, mesmo assim não deixou que ninguém tocasse nele, reconheceu que se baal fosse mesmo Deus, teria se defendido. Houve alí ( eu creio) a conversão do pai de Gideão. Aleluia!!
           
                      E nós? que altare a deuses estranhos temos ainda erguidos em nossas vidas?

                      Peça ao Espírito Santo que traga a sua memória altares que ainda tem sido erguidos e atrapalhado a adoração ao único Deus verdadeiro. Derrube os em nome de Jesus!


                      Erga um altar de honra e louvor a Deus. O Criador dos céus e da terra, Aquele que tudo criou e que por ninguém foi criado.
                      Deus não divide Sua glória com ninguém!!

                      Tenha uma semana abençoada! Que Deus lhe abençoe rica e abundantemente!

Mery                                                                        


                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário