É com muita alegria que venho postar uma mensagem que o meu amigo Christiano Reis nos abençoou na segunda feira, onde comemoramos quatro anos de ministério. Christiano é líder dos jovens de nossa igreja; ele nos levou a ter uma certeza de que as nossas orações são ouvidas, glória a Deus!
Bom, o texto usado está em Atos 12. 1-5 " Nessa ocasião, o rei Herodes prendeu alguns que pertenciam à igreja, com a intenção de maltratá-los, e mandou matar à espada Tiago, irmão de Jesus. Vendo que isso agradava aos judeus, prosseguiu, prendendo também Pedro durante a festa dos pães sem fermento. Tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro sodados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da páscoa. Pedro, então, ficou deitado na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele."
Neste texto, fica claro que Pedro estava sofrendo, estava preso, poderia morrer também assim como Tiago. Herodes viu que isso agradava aos judeus, e queria estar bem politicamente. Mas o que Herodes não contava era com o poder da oração de uma igreja.
Neste texto também aprendemos três coisas de suma importância para a vida de oração da igreja, são elas:
1) Crer que Deus ouve a nossa oração - Muitas vezes achamos que Deus não ouve nossas orações, por favor não creia nisso! Deus ouve nossas orações. Ainda que a resposta não venha na hora que desejamos, ela virá. Em 2 Cr. 7.14 o Senhor nos garante: " Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei..."
Outra coisa que devemos ter:
2) A oração tem que ser feita com propósito - Devemos ter consciência da nossa oração, oração não é só petição, oração é diálogo, é adoração. Em Tiago 4. 3 nos lembra: " Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres."
E por último:
3) A oração feita em unidade - Aquela igreja estava unida orando por um único propósito: Que Deus agisse na vida de Pedro. Sabem o que aconteceu? Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela...Quando Pedro se deu conta, ele estava livre! O Senhor ouviu a oração daquela igreja que orava a favor de Pedro, glória a Deus!
Nossa igreja também tem se reunido pra orar em unidade, com propósitos e crendo que Deus está ouvindo. Quatro anos se passaram e temos colhido muitos frutos pra honra e glória do Senhor Jesus!
Famílias tem sido restauradas, pessoas tem sido curadas, libertas, enfim... como o Christiano citou muito bem: " É pelos frutos que se conhece a árvore".
Venha fazer parte conosco dessa igreja que unida busca a Deus; louvando-O, adorando-O, e orando para que todos os Seus planos se realizem em nossas vidas!
Que Deus abençoe a todos!E Chris, valeu!! Glória a Deus por sua vida!!
Parabéns a esse ministério abençoado. Que Deus continue capacitando a cada dia mais a todos vocês.
ResponderExcluirBjão