Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uvas ou gigantes. O que vejo?

                      A paz do Senhor queridos!!

                      Mais uma vez o nosso Deus nos surpreendeu com a mensagem dessa semana, glória a Deus!!
                      O texto que lemos está em Dt.32: 13 e 14 que nos diz assim: "Ele (Deus) o fez calvagar sobre as alturas da terra e comer as novidades do campo; e o fez chupar mel da rocha e azeite da pura perdeneira, manteiga das vacas e leite do rebanho, com a gordura dos cordeiros e dos carneiros que pastam em Basã, e dos bodes, com gorduras dos rins do trigo; e bebeste o sangue das uvas, o vinho puro."

                      Nessa passagem, Moisés lembra ao povo o que Deus fez pra eles, porque no livro de Números cap. 13, Moisés manda 12 líderes espiar a terra prometida, 10 deles viram os gigantes que lá haviam e ficaram com muito medo, porém os outros 2 viram não somente os gigantes, mas viram as uvas, o tamanho delas e o seu sabor.
                      Você nasceu para saborear as "uvas da benção"!!



                      Existem duas coisas importantes a respeito delas:
                      * Elas não são apenas para os santos, são especialmente para os famintos - As vezes nos sentimos despreparados para receber benefícios de Deus, nos achamos indignos. Mas, lembre-se do que Jesus disse: "Não necessitam de médicos os sãos, mas, sim os doentes." (Mt. 9:12). Os fariseus nunca experimentaram o poder e a glória do relacionamento com Jesus, e sim pessoas como a mulher samaritana e Zaqueu.
                      Talvez você tenha cometido muitos erros, quem não cometeu? Deus deseja que você saboreie as "uvas" da graça, da prosperidade, da saúde, mais do que você imagina!


                   
                      * As "uvas" não são colocadas dentro de sua boca, mas são colocadas ao seu alcance - Ninguém acorada bem sucedido e feliz da noite pro dia. Muita gente fala que Deus está no controle e fica parado, sem fazer nada. O que Deus controla? Ele controla as leis do universo. Ele não controla suas decisões!! Mas, suas decisões estão criando suas circunstâncias. Então use sua mente e suas habilidades dadas pelo Senhor para criar novas e melhores circunstâncias! Peça a Ele para dirigir suas decisões.

                      Realize a parte do trabalho para o qual você foi criado. As "uvas" existem, mas você precisa buscá-las.



                     Quero lembrar que existem sete portas de acesso às "uvas da benção":

                      1) A porta da obediência - " Se atentamente ouvir a Deus..." Obediência a voz, a vontade de Deus. Como podemos reconhecer a voz de Deus? É impossível descrevê-la.
                      Você conhece a voz do seu irmão, mãe, pai, amigo? Então, quanto mais intimidade, comunhão com Deus, mais você reconhecerá Sua voz. A Palavra de Deus é a voz de Deus.
                      2) A porta do conhecimento - Você tem que saber o que é seu, quais são seus direitos, precisa conhecer a Palavra. Descubra o que as Escrituras ensinam, conheça as "uvas" que você deve alcançar. Saiba como estão disponíveis.
                      3) A porta de visualização - Visualize as "uvas". A renovação da sua mente é o segredo da transformação (Rm.12:12). Sua mente é poderosa. A mulher do fluxo de sangue recebeu o milagre primeiro em sua mente, depois em seu corpo, ela disse: " Se eu tão somente o tocar..." Ela já tinha se visto curada! Veja a si mesmo com a vitória!!
                      4) A porta do perdão - Perdoar implica em desistir da vingança. Você pode pedir perdão, implorar a Deus por perdão, ofertar o dobro de seu dízimo, mas nada acontecerá dentro de você até que você mesmo permita que Deus puna os outros pelos seus erros.
                          Deus é o único que pode julgar alguém e dar-lhe justo pagamento. Perdoe não só as outras pessoas, mas a si mesmo. Lance seus erros na cruz do Calvário, Jesus foi o sacrifício em seu lugar.
                      5) A porta da persistência - As vezes as "uvas" parecem que estão a mil milhas de distância; programe sua mente para alcançá-las. Para você alcançar o sucesso tem que persistir. Programe sua mente para ira além daquilo que você acredita. O persistente recebe poder. Por dez dias os discípulos aguardaram no Cenáculo até a descida do Espírito Santo. Você pode imaginar o primeiro dia? E o segundo? Terceiro, quarto...oitavo...Você pode imaginar os comentários? Mas de repente....veio do céu um som.! Aleluias! (Atos. 2:2,3). Por que o Espírito Santo veio? Porque persistiram. Diga a si mesmo para ter persistência.
                     6) A porta da semeadura - Você não pode ter "uvas" até semear "uvas". As bençãos seguem o abençoador. Qualquer coisa boa que você fizer a alguém, Deus fará por você. (Ef. 6:8). Se quiser saborear "uvas", tem que distribuir "uvas".
                     7) A porta do louvor - Louvor é o som que faz o inferno extremecer e deixa os demônios nervosos. Louvor é um ato de vontade. Não é algo que você precisa sentir primeiro. Não é meditação, é algo para ser ouvido. Louvor é som. É o seu reconhecimeto de Jesus como Senhor de tudo, e que, Deus está no Trono. Quando você começa a louvar a Deus, algo milagroso acontece. Não importa como você se sente, diga: " Deus, eu o amo!" Algo começará a acontecer, falo a respeito de quebrar até mesmo cadeias de sua prisão. O louvor faz isso!

                     Você nasceu para saborear as "uvas" de um Deus de bençãos. A prata e o ouro são d'Ele.
                      A prova do seu desejo é a sua busca.



                     Que Deus abençoe sua vida ricamente!


Mery
ps: Mensagem adaptada de um livro.




                  

2 comentários: